Depois de 15 dias de férias, o Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, retomou as atividades no executivo municipal nesta segunda-feira (22). A primeira atividade foi visitar as ações que o Impacto Sertão Livre, do Instituto Livres, Missão Social Sustentável, está realizando em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias (MA).

Estamos retornando de férias com as baterias recarregadas e com vontade de trabalhar. Já estamos aqui acompanhando o Instituto Livres, onde eles realizam um serviço de amor e respeito, que leva para a comunidade uma grande quantidade de serviços em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA). Estou muito feliz em saber que podemos contribuir com esse novo capítulo da história de Caxias. Daqui vamos para a Escola Antenor Viana”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

“Quando a gente tem a oportunidade de ter a formação e você pode doar um pouco do seu trabalho para ajudar alguém e ao próximo. Eu fico muito feliz de Caxias ter sido escolhida”, lembra Mário Assunção, Presidente Interino da Câmara Municipal de Caxias (MA).

Toda manhã nós nos reunimos para inspirar os profissionais para eles puderem fazer o melhor nas ruas de Caxias, atendendo as crianças, oferecendo serviços de saúde, indo de casa em casa, levando uma palavra de esperança. Nós temos três equipes: equipe da saúde, equipe das crianças e vamos em um bairro da cidade para visitar as casas”, frisa Lucas Rodrigueiro, gestor de projetos do Instituto Livres.

Logo cedo, por volta das 7h30 da manhã, todos estiveram reunidos no Ginásio de Esportes da Escola Antônio Rodrigues Bayma para um momento de oração, para em seguida, todos serem enviados para a missão, que foi realizada na escola Antenor Viana Júnior, no Bairro Antenor Viana.

As ações são realizadas pelos profissionais voluntários do Instituto Livres, em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico. As ações gratuitas são levadas a vários pontos da cidade de Caxias, que estão dentro de uma programação pensada para assistir as famílias mais carentes, com diversos tipos de atendimento: médico, enfermagem, pediatria, fisioterapia, vacinação, odontologia, psicologia, nutrólogo, endocrinologista, clinico geral, assistência social, farmácia, dentre outros.

“A gente entende que o Impacto Livre vem com muitas ações e na saúde vem implementar os nossos serviços, e a gente fica muito feliz. Eles seguem os processos que nós já fazemos e isso só quem ganha é a população. Eles têm uma equipe multiprofissional, odontológico, médico, psicológico e de várias especialidades”, disse Mônica Gomes, secretária municipal de Saúde.

Para a população assistida, o momento é oportuno pois Caxias está recebendo atendimento multiprofissional gratuito em um só lugar.

“É muito bom, estamos aproveitando a oportunidade, atendimento rápido. Eu fui atendido no clinico geral, fisioterapia e dentista”, disse João Batista, paciente.

Confira as próximas ações – Cronograma de atendimentos:

1.UBS e Escola Flora Alves de Andrade no povoado Caxirimbu (23/1)
2.Escola Emília Costa, Bairro Salobro (24/1)
3.UBS, Capela Nossa Senhora da Assunção e Salão Comunitário do Bairro Nova Caxias (MA) (25/1)
4.Centro de Cultura (26/1)

Além dos atendimentos de saúde, também tem os eventos culturais na Rua das Sombrinhas. Confira a programação elaborada pelo Impacto Sertão Livre:

SHOWS DO IMPACTO SERTÃO LIVRE EM CAXIAS (MA)

Dia 20: José Júnior
Dia 21 Junior Agrigno | José Jr.
Dia 22: Junior Agrigno
Dia 23: Luís Filipe
Dia 24: Luís Filipe

GRANDES SHOWS GOSPEL (em frente ao Inácio Passarinho)

Dia 25: Thalles Roberto | Rayssa Ndjazana

Dia 26: Junior e JHONATAN (forró sanfoneiros)

Dia 27: Junior e JHONATAN (forró sanfoneiros) | Rayssa Ndjazana

Todas estas ações também têm o apoio da Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.