A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu mais um ponto de vacinação no município, localizado no Shopping da Gente. Inicialmente, estão sendo ofertadas todas as vacinas contra covid-19, desde pediátrica à adulta.

O ponto vacinação funciona das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira. Para ser imunizado é necessário apresentar: cartão do SUS e a carteira de vacinação.

O objetivo de implantação do novo ponto é aumentar o número de imunizados em Caxias (MA), para que toda população esteja protegida e com as doses de vacina em dias. A coordenadora de Imunização, Fabiana Ferreira, destacou o novo ponto de vacinação. “Iniciamos esse novo ponto de vacinação com horário de 8h às 12h, de segunda à sexta-feira. No momento, estamos ofertando as vacinas covid-19, mas a pretensão é que a gente traga outras vacinas da rotina”, contou.

Fabiana Ferreira também ressaltou a importância da imunização. “A partir do momento que você gripa, seu sistema imunológico fica abalado. Se você se contaminar com o vírus da covid-19, esses sintomas podem se intensificar, principalmente se você não estiver vacinado. Então, chamamos a atenção da população para que procure os posto de vacinação e temos mais esse ponto como forma de agilizar e melhorar esse atendimento”, finalizou a coordenação da imunização.

A vendedora, Jaiane Cruz, contou que ficou muito feliz com o novo ponto de vacinação. “Hoje vim me cuidar, tomar minha vacina. Achei muito bom ter mais próxima, vim aqui para tomar a terceira dose. Fiquei muito feliz que esta aqui agora perto do meu trabalho”, disse.