A Comissão Municipal de Formação e Mobilização Social para convivência com o Semiárido – Um Milhão de Cisternas Rurais do município de Caxias e a ASA-MA , por meio de sua coordenação, convida os caxienses a prestigiarem o lançamento do Programa em Caxias, que será realizado nessa quinta-feira (25), a partir das 9h, no auditório da Prefeitura Municipal de Caxias.

O Programa Cisternas, através da Articulação Semiárido Brasileiro e executado pelas Organizações, Centro Regional de Assessoria e Capacitação – CERAC-PI e a Obra Kolping do Piauí, irá implantar 400 umidades de cisternas de água de beber (P1MC) e 60 unidades de cisternas de água de produção (P1+2) nas comunidades rurais, para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município de Caxias.

As ações estão chegando a Caxias via Ministério do Desenvolvimento Social. Duas secretarias municipais integram a Comissão: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio (SEMAPA).