Dando continuidade as ações da Campanha Janeiro Branco, de conscientização sobre a importância do cuidado com a a saúde mental e emocional dos caxienses, foi realizada uma Blitz da Saúde Mental no Caxias Shopping Center. A ação foi realizada pela Rede de Atenção Psicossocial, por meio dos Centros de Atenção.

Na ação foram realizadas distribuição de material informativo sobre a Campanha, além de abordagem com informações e orientações sobre cuidados com a saúde mental e os serviços de saúde no município.

Nando Fernandes, coordenador da Rede de Atenção Psicossocial, destacou o objetivo da ação. “Estamos para criar nas pessoas uma cultura de saúde mental, onde a gente possa se cuidar, cuidar da alimentação, acordar disposto e se cuidar, de fato. Quando cuido do que está de mim e ao meu redor, ai sim estou cuidando da minha saúde mental”, destacou.

“Nós fomos acionados pela coordenação do Shopping e sempre que somos solicitados, nós achamos importante levar informação a respeito da saúde mental, como se prevenir, onde encontrar os pontos de apoio para as pessoas quando elas precisarem e levar informações de coisas simples que possam ser feita no dia a dia”, ressaltou Diana Farias, coordenadora do CAPS III.

O psicólogo, Carlos Henrique, falou sobre as ações realizadas durante a Campanha.“Nós temos que falar sobre saúde mental, temos que ter qualidade de vida. Então, esse mês e essas ações que estão sendo desenvolvidas nas empresas, escolas e shopping é muito necessário. Falar sobre saúde mental para desacelerar um pouco é muito importante”, disse.

O estudante, Gabriel Rodrigues, recebeu as informações e falou sobre a importância da ação. “Achei muito importante, porque nós que temos entre 15 e 16 anos, vamos descobrindo coisas novas e também que somos muito ligados em internet, as vezes acabamos nos afetando por comentários de pessoas que a gente não conhece. Gostei muito de saber e caso eu passe por um problema desse tipo, vou procurar saber ainda mais”, finalizou.