A Rua das Sombrinhas, no Morro do Alecrim, está recebendo shows e atividades lúdicas, promovidas pela equipe do Impacto Sertão Livre, do Instituto Livres, que está em Caxias realizando diversas ações solidárias. Os eventos serão realizados até dia 27 de janeiro, todas as noites. O momento cultural serve para extravasar e espalhar alegria pelo trabalho realizado. Meire Nascimento e Rogéria Aguiar, que vieram de São Paulo e Espirito Santo respectivamente falam da alegria de estar em Caxias doando trabalho e caridade.

O projeto eu conheci através da doação de Biblioteca. Eu doei uma biblioteca para Paulistana no Piauí, e isso me trouxe aqui como voluntária e não tem mais como parar. Eu estou mais em contato com as crianças, doando para elas o nosso tempo”, disse Meire Nascimento, participante do Impacto Sertão Livre (São Paulo – SP).

“Eu já participei 8 vezes do Projeto. Eu já passei por dois cânceres e hoje eu ensino crochê, então eu vim ensinar crochê em Caxias”, disse Rogéria Aguiar, participante do Impacto Sertão Livre.

Kerleiane Oliveira de Caxias e Tia ELi de Santa Catarina, também estão sendo unidas pelo desejo de ajudar o próximo. “Para mim foi muito importante porque eles fazem um trabalho social muito legal. E, eles vieram de suas casas para prestarem esse serviço”, disse Kerleiane Oliveira, participante do Impacto Sertão Livre.

“Eu sou de Santa Catarina. Esta é minha 12ª edição participando do Impacto Sertão Livre, eu trabalho com as crianças, e meu coração pulsa por participar desse momento de celebração, porque é um momento em que a gente se alegra junto com a comunidade”, destaca Tia Eli, participante do Impacto Sertão Livre (Santa Catarina).

Cada um doa o seu talento, e o mesmo fez Júnior Agrigno, cantor teresinense que veio animar com sua música todos que integram o movimento Impacto Sertão Livre.

“Essa é uma parte muito importante, porque a gente acredita no poder que a música tem de mudar mentes, porque estamos falando da presença de Deus que transforma. Pela manhã a gente faz uma música, para que as pessoas possam ir ao campo abastecidos com um conteúdo de valor e com uma mensagem de esperança. Para mim é uma honra participar do Impacto Sertão Livre”, disse Júnior Agrigno, cantor (Teresina-PI).

SHOWS DO IMPACTO SERTÃO LIVRE EM CAXIAS (MA) – RUA DAS SOMBINHAS

Dia 24: Luís Filipe

GRANDES SHOWS GOSPEL (em frente ao Inácio Passarinho)

Dia 25: Thalles Roberto | Rayssa Ndjazana

Dia 26: Junior e JHONATAN (forró sanfoneiros)

Dia 27: Junior e JHONATAN (forró sanfoneiros) | Rayssa Ndjazana

Todas estas ações também têm o apoio da Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.