Os voluntários do Impacto Sertão Livre, com apoio da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguem realizando atendimentos de saúde no município. Nessa quarta-feira (24), as ações aconteceram no UIM Emilia Costa, localizada no bairro Salobro.

O projeto oferta atendimentos multiprofissional, com pediatras, endocrinologistas, nutrólogos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos e diversas outras especialidades. A médica voluntária, Ivi Leticia, falou sobre os atendimentos realizados. “Temos atendido uma demanda espontânea, de rotina da cidade. Nosso objetivo é servir a cidade e as pessoas, e desafogar um pouco a saúde pública, com atendimentos de especialidades, como pediatria, fisioterapia, psicologia e outros”, disse.

A coordenadora da área da Saúde do Instituto Livre, Daniela Pires, ressaltou a felicidade em atender as pessoas. “Estamos muitos felizes em atender a comunidade do Salobro. Estamos fazendo uma média de 300 atendimentos por dia, ontem estávamos no Povoado Caxirimbu e foi uma grande alegria. Hoje esperamos fazer isso ou muito mais, estamos disponíveis para comunidade e desejamos que muitas pessoas sejam beneficiadas”, ressaltou.

O morador do Salobro, Jesus Nilton, aproveitou os serviços. “Fiquei sabendo que eles viriam e decidi que ia vir, fazer uma consulta e saber como está a minha saúde”, contou.