A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizou nessa quinta-feira (25), o lançamento na Rua das Sombrinhas, no Complexo Turístico Balaiada, do Bloco das Maravilhas e a Campanha ‘Não é Não’, de respeito às mulheres neste Carnaval.

A ação contou com a presença do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, e também marcou a gravação de uma campanha publicitária sobre o tema. O momento também representou o retorno das aulas do Programa Mulheres em Movimento 2024.

Mulheres dos mais diversos polos do Programa Mulheres em Movimento participaram do evento: Aulão Esquenta, Bloco das Maravilhas, que contou com presença do Prefeito Fábio Gentil, da cantora caxiense Nika, das Secretárias da SMPM Kiara Braga e Mayara Lobo e de autoridades municipais. O objetivo do evento foi proporcionar um momento de interação, animação, diversão e alegria para o público feminino.

Hoje nós estamos lançando e convidando a mulherada para participar, cair na folia com muito respeito às mulheres no Carnaval. A gente vai trabalhar o respeito a mulher, sendo que o nosso lema será ‘o Carnaval que a gente quer é com respeito à mulher”, disse Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

Nós fazemos questão de lembrar que devemos respeitar as mulheres. Todos precisam brincar, mas com muito respeito. O bloco das Maravilhas a Prefeitura vai ajudar, nós vamos abrir o nosso Carnaval e vamos valorizar esse respeito mútuo às mulheres. A cidade vai estar monitorada, tanto no Mirante da Balaiada e o corredor da folia. O Carnaval é feito para brincar e não para brigar, e quem vai aproveitar neste Carnaval é o caxiense com muita alegria”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).