A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA), realizaram a entrega de cadeiras de rodas e parelhos auditivos (Programa de Saúde Auditiva). Além disso, como Centro é especializado em reabilitação, a APAE presta serviços especializados de reabilitação e faz a distribuição de Órteses e Próteses. Ao todo durante a ação foram beneficiadas 120 pessoas, de Caxias e região, com cadeiras de banhos, aparelhos auditivos, cadeiras de rodas padrão, almofadas e cadeiras de rodas motorizadas.

A gente tem essa parceria desde 2011, começou com aparelhos auditivos, e posteriormente quando viramos CER, nós passamos a oferecer órteses e próteses, cadeiras de banho, cadeiras motorizadas, aparelhos auditivos. Essa parceria é via Ministério da Saúde e Prefeitura de Caxias (MA)”, destaca Taynar Bastos, presidente da APAE.

“Essa cadeira vai beneficiar muito minha esposa. Hoje quem cuida dela sou eu, e vai ajudar muito”, disse Valdenir Gonçalves, beneficiário.

Vai me ajudar bastante, porque hoje quando eu caminho minha perna dói. E, com a cadeira vai ficar mais fácil”, destaca Francisco das Chagas, beneficiário.

A Prefeitura de Caxias, via Ministério da Saúde estão colabora com a vinda de recursos para abastecer a APAE com todos os equipamentos que ajudam as famílias de Caxias e região. O momento foi oportuno também para reafirmar a parceria, afim de que se possa ofertar um serviço de qualidade.

“É uma satisfação estar presente nesta entrega, onde nós contribuímos na vida das pessoas com deficiência. Nós estamos hoje entregando cadeiras de rodas e aparelhos auditivos. Queremos dizer que estão sempre a disposição para contribuirmos”, frisa Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

Nós estamos entregando órteses e próteses, em parceria com a Prefeitura e o Ministério da Saúde. Estamos entregando várias cadeiras de rodas, cadeiras de banho, cadeiras de rodas motorizadas e aparelhos auditivos. Essa parceria vem crescendo junto ao município de Caxias e a Secretaria de Saúde. Quem ganha é a população“, disse Jerônimo Cavalcante – fundador da APAE em Caxias (MA).