A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e o Núcleo Especializados em Ações e Cuidados para Mulheres (NEACM), realiza realizou palestra informativa sobre a Campanha ‘Não é Não’, de combate à violência contra a mulher. O momento de conscientização foi realizado nessa sexta-feira (26), no auditório da Prefeitura de Caxias.

Na oportunidade a Coordenadora do NEACM, Erica Leticia e a Coordenadora do Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM), Alyne Danille, fizeram referência aos serviços disponíveis na Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres vítimas de violência e orientaram os barraqueiros e isoposeiros para ficarem atentos aos sinais de violência contra a mulher durante o Carnaval.

A Secretária Kiara Braga, na oportunidade, destacou sobre as muitas formas de prevenir abusos e violência em seus primeiros sinais e algumas formas de impedir esse problema crucial em nossa sociedade. Além disso, frisou que cabe a todos, homens e mulheres, o papel de combate à violência contra a mulher e pediu a união de todos pelo fim da violência de gênero. No final, foram entregues cartazes contendo os números para denúncias.