A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, assinou nessa quinta-feira (25), através do Secretário da pasta, Adelson Pedrosa, documentos de 18 atletas caxienses que tiveram bom desempenho em modalidade individual nos Jogos Escolares de Caxias (MA), na Etapa Regional e Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses Jem’s e nos Jogos Brasileiros de 2023, para que estes alunos posam ser encaminhados à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL), para concorrerem ao Bolsa Atleta do Governo do Estado.

Em 2024, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), destinam para o Edital do programa Bolsa Atleta, 130 bolsas, no valor de R$ 500 reais, para ajudar os atletas maranhenses no custeio das despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais.

As inscrições do programa finalizam em 31 de janeiro de 2024. Os candidatos deverão entregar toda documentação exigida em envelopes lacrados, segundo as orientações do edital, na Sala da Comissão do Bolsa Atleta, localizada no Ginásio Costa Rodrigues, no endereço Avenida Gomes de Castro, S/N, Centro.

Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental e médio de 10 a 17 anos e estudantes universitários de 18 a 25 anos. 10% das vagas do edital são direcionadas exclusivamente para pessoas com deficiência, como parte da política de inclusão social do esporte.

O programa Bolsa Atleta é divido em 4 categorias de participantes: Estudantil Escolar; Estudantil Escolar com Deficiência; Estudantil Universitário e Estudantil Universitário com Deficiência.