Caxias recebeu a passagem da 37ª edição do Rally Cerapió 2024, que faz parte do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Regularidade – CBA e Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade – CBM, além da competição das bikes. O evento teve largada oficial em Caucaia (CE), passando pela Rota das Emoções pelos estados do Ceará e Piauí, prestigiando diversas cidades, vilas e povoados inseridas no roteiro. Caxias foi escolhida para estar no roteiro, onde a caravana fez uma parada para abastecimento dos veículos dos participantes.

“É uma prova que a gente carrega no coração. A inconstância que temos do tipo de terreno de Caxias, permitiu sermos campeões dessa prova. A gente se sente em casa, é o que gostamos de fazer. Tenho certeza que os pilotos gostaram do nosso tipo de terreno”, destaca Tino Castro, secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio (Semitec).

“É muito bom ser abraçado pela família e amigos. São mais de 1.100 km saindo do Ceará, passando pelo Piauí e Maranhão, é muito cansativo“, destaca Gilbran, participante do Rally Cerapió 2024.

“As trilhas aqui são de muita erosão, tem que saber administrar. É a primeira vez que participo, o importante é finalizar a prova”, destaca Vítor, participante do Rally Cerapió 2024.

São mais de mil km de aventura e muita adrenalina. Caxias foi preparada para recepcionar o evento, inclusive deixando a rede de saúde em alerta caso houvesse necessidade. A passagem por Caxias, também tem o objetivo de incentivar a prática esportiva.

“A busca é por superação pessoal, não precisa jogar ninguém para fora. É uma prova que todos que fazem regularidade tem o sonho de fazer. Eu estou aqui representando o Paraná”, frisa Juliano Muller, participante do Rally Cerapió 2024.

“Nossa equipe participa há 15 anos. Este ano estamos com 8 motos, temos grande chance de subir umas 4 categorias. Nós temos o suporte da categoria com caminhão. Saímos de Cumbuco, depois de 11 horas de prova chegamos a viço, depois paramos em Pedro II e finalizamos em Caxias”, destaca Gegean Neto, participante do Rally Cerapió 2024.

“Sou de Guaraciaba do Norte no Ceará. O que motiva a gente é rever os amigos de todos os estados. Já é a 3ª participação, e o que nos motiva é estar aqui presente, é muita coragem para deixar a família para vencer o desafio. É um evento muito bom, mas tem que ter consciência. Todo dia é uma superação diferente”, destaca Dionísio Soares, participante do Rally Cerapió 2024.