A Prefeitura de Caxias (MA), seguindo o compromisso e valorização dos profissionais de saúde, segue cumprindo com o pagamento da diferença do Piso da Enfermagem nesta quarta-feira (31).

Conforme a Lei nº 14.434/2022 ficou instituído o piso salarial nacional para enfermeiras, técnicas em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Ou seja, significa que cada uma dessas modalidades profissionais, incluídas na categoria enfermagem, receberá um valor mínimo único em todo o país e cada município também precisa cumprir com o compromisso de colaborar com a diferença nos pagamentos dos profissionais de saúde:

• Enfermeiros: R$ 4.750
•Técnicos de Enfermagem: R$ 3.325
•Auxiliares de Enfermagem e parteiras: R$ 2.375.

A gestão municipal de Caxias, reafirma o compromisso em manter os pagamentos, destacando que a valorização dos profissionais da saúde é fundamental para que a sociedade caxiense esteja sempre bem assistida.