A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), realizou a 7ª edição do Seminário Integração e Motivação pela Educação (SIM), com o objetivo de trabalhar a formação dos profissionais que integram a educação do município.

Nós queremos agradecer e parabenizar a Semect. Um Seminário dessa natureza, nos integra e nos motiva, nos faz refletir sobre os temas importantes para a educação”, destaca Franc-lane Carvalho, coordenadora pedagógica da Semect.

O seminário tem como objetivo trabalhar os servidores da Semect para que o trabalho interno seja dinamizado cada vez mais, garantindo que os resultados sejam alcançados e a população caxiense que busca os serviços da educação seja ainda melhor assistida.

Estamos planejando as ações para 2024 e vamos atingir vários objetivos”, destaca Franc-lane Carvalho, coordenadora pedagógica da Semect.

“Esperamos seguir o nosso trabalho nesse ano de 2024 de forma ainda melhor”, disse Josimar de Oliveira, chefe de manutenção da Semect.

O tema da palestra magna foi: Vencendo os desafios da educação com autoconhecimento, motivação e comunicação e trabalho em equipe. A palestrante Marina Simão, mestra em gestão e consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), destacou a importância de se trabalhar a felicidade junto aos colaboradores. “A felicidade é um estado interno, é como a fé. Ou você é feliz ou você é infeliz, mas você tem sentimentos de alegria e tristeza, medo, raiva, e esse sentimento está dentro das pessoas”, disse Marina Simão, palestrante.

“Então, nós vamos dialogar e refletir sobre coisas do dia a dia, e como podemos acolher melhor as pessoas que chegam até nós. E, para acolher bem nós temos que ser inspirados, e por isso estamos refletindo sobre a nossa prática”, explica Delcy Silva, Coordenadora de Programas e Projetos da Semect.

“O SIM representa união e harmonia, e mostra como esse trabalho está em sintonia com a gestão do Prefeito Fábio Gentil”, disse Darlan Almeida, vereador.

Nesses 7 anos da gestão do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, a gente vem encaminhando para que a formação dos profissionais da Semect possa acontecer. Em um seminário como esse a gente dissemina conhecimentos e ver a produtividade de cada setor da Secretaria. E, claro, deixando que todos façam parte”, destaca Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect).