A Prefeitura de Caxias (MA) adquiriu mais de 35 toneladas de medicamentos para reabastecer toda a rede de saúde no mês de fevereiro. Os medicamentos e materiais hospitalares serão distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além das Unidades de Média e Alta Complexidade.

Katia Cilene, coordenadora do Almoxarifado, destacou o medicamentos recebidos. “Nós recebemos mais de 35 mil toneladas de medicamento. Hoje temos 50 mil dipironas para a Média e Alta Complexidade, recebemos mais de 10 mil frascos de soro para a Atenção Primária à Saúde, além de antibióticos como ceftriaxona, meropenem, ampicilina, entre outros. Estamos abastecidos para 30 dias, nosso abastecimento é rotativo, ou seja, com menos de 30 dias, abastecemos novamente”, disse.

O farmacêutico, José Lucas, destacou o compromisso da gestão. “Hoje estamos recebendo uma vasta quantidade de medicamentos para a farmácia básica, e grande quantidade de soro para as nossas Unidades Básicas de Saúde, tanto para abastecer durante o carnaval, quanto nos próximos dias. Muita medicação para farmácia básica, assim a Prefeitura de Caxias vai firmando seu compromisso com a saúde do município”, finalizou.