A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMMADC), seguindo as diretrizes estabelecidas no seu Plano de Contingências, está realizando em Caxias (MA), trabalhos de validação e novos cadastros das famílias que moram em áreas de risco.

As equipes percorreram as áreas críticas que apresentam riscos de enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra nos bairros: Ponte (Beira rio), Salobro, Itapecuruzinho, São Francisco, Castelo Branco, Matadouro, Vila Árias, Vila Paraíso, Vila Vitória, Baixinha, Cangalheiro e Galeana.

O objetivo principal dessa ação é verificar se houve redução no número de famílias em áreas de riscos. Além disso, outro aspecto a ser melhorado, com base nos dados adquiridos, é o apoio logístico para o pronto atendimento à população em caso de desastre.

“As equipes estão compromissadas em concentrar todos os esforços para proporcionar o melhor atendimento à população através do monitoramento diário das áreas risco do município. A defesa Civil Municipal afirma o seu compromisso com a sociedade Caxiense e trabalha para manutenção do bem-estar de todos”, frisa Aderbal Malheiros, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.