A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico realiza o Carnaval Que a Gente Quer 2024, abriu oficialmente o Carnaval Que a Gente Quer 2024, nessa sexta-feira (9). E, a festa começou com muita chuva abençoada de São Pedro.

Na Rua das Sombrinhas, o Bloco das Maravilhas aproveitou para fazer um Aulão Carnavalesco e dançar ao som de Nicka e Banda. Todo o espaço da Rua das Sombrinhas ficou completamente preenchido por mulheres, que foram celebrar a alegria do Carnaval, mas acima de tudo compartilhar da energia contagiante de dançar ao lado de tantas pessoas na mesma frequência de alegria.

“É bom bom ver que nosso trabalho tem crescido desde a Feirinha da Gente. E, aqui eu fico muito feliz em participar dessa campanha. Como sempre, a Prefeitura apoiando os artistas da terra. Eu quero que vocês se divirtam muito. A gente tem que viver intensamente os dias de nossa vida, e o Carnaval de Caxias é um dos maiores da região. Brinque com consciência e ‘não é não’, respeitem a mulherada”, destacou Nicka, cantora.

“Nós temos uma Campanha ‘não é não’, para que as mulheres saibam o que fazer. A gente fica feliz em ver tantas mulheres aqui participando”, lembra Alynne Danielly, coordenadora do CRAM.

As mulheres se enfeitaram para brincar o melhor Carnaval, com coreografias montadas pela equipe de professores do Programa Mulheres em Movimento, que não deram trégua para as participantes, onde à medida que uma música finalizava, outra coreografia era apresentada.

“Hoje é um dia de festa, e mesmo na chuva estamos aqui. Eu quero aproveitar todos os dias”, disse Domingas, participante do PMM.

“Estou adorando essa abertura do Carnaval de Caxias (MA). Estamos aqui orgulhosas de estarmos participando. E, é isso, vamos brincar e se divertir neste Carnaval”, frisa Célia Regina, participante do PMM.

“Esse ano o bloco é com chuva, está muito bom. Todos os anos o Bloco tem um diferencial. E, esse ano não é diferente. Cada aulão é diferente”, frisa Maria Lúcia, participante do PMM.

O Bloco das Maravilhas, é organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e também está trabalhando junto aos caxienses a Campanha ‘Não é Não’, de respeito às mulheres, ressaltando que depois do ‘não’, tudo é assédio.

“As mulheres estão maravilhadas de fato com este bloco, participando de um Carnaval com muita paz e alegria. O Carnaval que a gente quer, é sem violência contra a mulher ‘não é não’, destaca Nandos Santos, coordenador do PMM.

“A palavra é respeito, dizer que não é não. E, é isso, Carnaval é alegria, não dá para ficar parado e estamos aproveitando bem o Bloco das Maravilhas”, disse Alessandra Lopes, participante do PMM.

“O Bloco das Maravilhas é uma inovação, inspirado na Mulher Maravilha, uma personagem que luta por justiça, e é isso que queremos para a mulher caxienses. Estamos trabalhando essa campanha ‘não é não’, desta Kiara Braga, secretária Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).