A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, está atuando no carnaval com equipes de trânsito espalhadas por todos os pontos de festas. As equipes de trânsito desempenham um papel crucial durante os eventos em Caxias, garantindo a fluidez e segurança nas vias adjacentes.

Com uma abordagem proativa, as equipes implementam medidas estratégicas para controlar o tráfego, facilitando a circulação de veículos e pedestres ao longo dos acessos ao circuito do Carnaval. A presença atuante contribui para evitar congestionamentos e minimizar os impactos do fluxo excessivo em alguns pontos, seja no Centro Histórico ou no Circuito da Avenida Senador Alexandre Costa.

Além disso, a coordenação eficiente das equipes de trânsito promove a organização e o acesso facilitado aos locais da folia, otimizando a experiência dos participantes. O trabalho dedicado dessas equipes reflete o compromisso da Prefeitura de Caxias em proporcionar eventos festivos com segurança e comodidade para toda a comunidade.

As equipes ficam localizadas na Avenida Alexandre Costa, Rua das Sombrinhas, Largo de São Sebastião, e em outras ruas onde estão acontecendo festas de blocos. Os agentes de trânsito atuam na organização do trânsito e dão suporte a Guarda Municipal e Polícia Militar a fim de oferecer maior segurança aos foliões.