Neste domingo (11), a Ferinha da Gente, retornou de forma especial, em clima de Carnaval Que a Gente Quer. Pensando nas crianças, a Prefeitura Municipal de Caxias organizou uma Matinê, com a animação da banda Circo Elétrico. A banda e seus integrantes se caracterizaram de vários personagens, que apareciam durante o show, levando alegria e empolgação para as crianças presentes.

A praça Vespasiano Ramos ficou pequena para abrigar tantos foliões. Além da animação do público, teve também o banho de espuma que foi inserido há alguns anos e segue sendo utilizado na Feirinha.

A Banda Circo Elétrico contou com a participação do “Tiririca do Maranhão”, que faz cover do icônico personagem Tiririca, e levou muita animação às crianças. O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil; a Deputada Estadual, Daniella; e, o Secretário de Infraestrutura, Gentil Neto, estiveram presentes e caíram na brincadeira com as crianças.

Enquanto a folia ocorria, os barraqueiros e permissionários aproveitavam para vender os produtos. Para os foliões o momento de matar a saudade de um Carnaval com muitas pessoas, compartilhando a mesma energia.

O Secretário de Cultura, Leonardo Barata, disse que estava muito satisfeito com a aceitação da Matinê das crianças, onde a população levou seus pequeninos em peso, para curtir o Carnaval. Leonardo Barata também destacou a festa que está acontecendo na cidade, na Rua das Sombrinhas e na Avenida Senador Alexandre Costa, ressaltando a segurança da festa e como os foliões estão indo curtir, mesmo debaixo de chuva.

“Hoje nos reunimos aqui em torno do Circo Elétrico, que é tradição em nossa cidade aqui no Largo de São Benedito. A programação está impecável aqui em Caxias. Queremos convidar você das cidades vizinhas venham para Caxias”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Além da Matinê das crianças teve também os antigos carnavais na Rua das Sombrinhas com os sucessos que marcaram os carnavais, onde os foliões puderam reviver grandes momentos do passado, no presente.