A 3ª noite do Carnaval Que a Gente Quer, também foi marcado pela grande presença do público. Uma multidão compareceu ao Corredor da Folia, na Avenida Senador Alexandre Costa. O Carnaval Que a Gente Quer é promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A banda Rosa Xote, de Teresina, abriu a programação do domingo (11), no carnaval na ‘Princesa do Sertão Maranhense’ com um show eletrizante que misturou axé com a energia positiva do público, repleto de muita alegria.

“Preparamos muito axé, muita energia positiva pra todo mundo curtir na paz. E no carnaval não pode faltar animação, aquela pimentinha, né, e claro, família reunida, todo mundo reunido, a turma de amigos reunida”, ressalta Andreia, vocalista da banda Rosaxote.

O caxiense DJ Plínio também se apresentou na 3ª noite do Carnaval Que a Gente Quer, o carnaval que agrada a todos os gostos. O dj fez a multidão sair do chão, cantar, gritar e se divertir.

Além de muita música, os serviços de saúde também estão à disposição dos caxienses, todos os dias e noites de folia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), está preparada pra atender o folião que precisar de atendimento durante a festa carnavalesca.

“Nós estamos durante todo o Carnaval com um ponto de apoio com mais ou menos 15 profissionais, inclusive estamos com uma equipe avançada composta pelo médico, enfermeiro, condutor e socorrista, e também, com a equipe básica composta por socorrista e técnico em enfermagem. Esse foi um pedido do nosso prefeito Fábio Gentil, pra gente oferecer atendimento em saúde aos foliões. E a nossa recomendação é que se o folião tiver bebendo, não dirigir e não pilotar pra garantir a segurança dele e dos demais que estão na folia”, recomendou o Diretor do SAMU Caxias, Franklin Maranhão.

Doze anos de estrada, a banda caxiense pagoblack foi a segunda atração a se apresentar. Com um repertório novo preparado especialmente pro folião da terra natal da banda. “O Carnaval 2024 tá bem abençoado, a gente tá vindo de três shows e a energia é o que não falta pra galera de Caxias. E hoje, trouxemos repertório novo, música nova, especialmente pro carnaval de Caxias, o melhor do Maranhão e um abração especial ao prefeito Fábio Gentil, agradecemos a moral e a oportunidade que sempre dá pra gente, pros artistas da terra”, agradeceu o vocalista, Márcio.

Já por volta das 23h, a banda Voa Voa, subiu no trio elétrico e começou a aquecer os corações de quem aguardava ansiosamente pelo melhor do axé baiano no corredor da folia caxiense. “A gente tá feliz da vida de tá aqui, de volta a Caxias, e vamos fazer aquela festa grandiosa, com muita energia e muita alegria pra toda essa galera que tá presente hoje aqui em Caxias”, enfatizou o vocalista, Ronaldo.

O casal Danevan Júnior e Natiele aproveitou a folia fantasiado. Ele de pirata e ela de Minie, mostrando a alegria e a criatividade do folião caxiense que entra no clima sem preconceito. “Nós dois pensamos na fantasia, e como a gente vinha curtir à noite, cada um ficou livre pra escolher a sua, mas ele escolheu minha fantasia”, revelou Natiele.

Danevan Júnior, pernambucano afirma que adorou o Carnaval de Caxias. “É top, bom demais, o pessoal, a festa, é bom demais”, elogiou o turista.

A programação da terceira noite do Carnaval que a gente quer terminou com forró elétrico, de vaquejada e também axé com Mano Walter no palco principal que fez todo mundo dançar junto, acompanhado ou sozinho. O cantor ainda fez uma sequência de axé pra alegria da multidão que viu a segunda-feira (12) chegar com muita alegria e disposição.