No animado Carnaval Que a Gente Quer 2024, a Rua das Sombrinhas, localizada no Morro do Alecrim, foi palco nessa segunda-feira (12) de mais uma apresentação do bloco SMADS Folia. Integrando as festividades do ‘Carnaval Que a Gente Quer,’ promovido pela Prefeitura de Caxias (MA), a celebração ganhou destaque ao prestigiar os dedicados servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“É de grande importância, porque é um momento de companheirismo e também que o prefeito Fábio Gentil lembrou dos funcionários do município”, lembra Antônia Silveira, acolhimento infantil.

“É de suma importância esse momento. Mas, acima de tudo estamos levando a informação sobre a importância do cuidado com as crianças”, lembra Raquel, servidora.

“O Carnaval está nota mil, um Carnaval tranquilo e familiar com muita animação”, disse Maria Rocha, servidora.

O SMADS Folia é o Bloco da Secretaria Municipal de Asssistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Caxias (MA). Com cores vibrantes, músicas contagiantes e muita energia, o SMADS Folia encantou os foliões presentes, transformando a Rua das Sombrinhas em um verdadeiro mar de alegria. Os servidores se reuniram para celebrar a diversidade e a cultura carnavalesca.

O desfile do bloco veio pela Avenida General Sampaio até a Rua das Sombrinhas, onde foi recebido pela Furiosa, e pois pela Banda Pierrot Sem Colombina marcado por coreografias realizadas pelos professores que conduziram a festa do palco. A participação ativa dos servidores da SMADS na organização do evento demonstrou o espírito de união e cooperação que permeia a equipe, consolidando o bloco como um ponto alto do Carnaval caxiense.

O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil e Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura, estiveram ao lado da secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Ana Lúcia Ximenes.

“Que bacana, ano passado já foi realizado aqui nesta praça. E, este ano o bloco da Assistência cresceu. Para mim é um prazer muito grande, brincar na paz, cuidando das crianças e das pessoas que amamos. E, é assim junto dessa união, com o prefeito Fábio Gentil, e o Gentil Neto. É lindo ver a alegria das pessoas”, destaca Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Ao som de marchinhas e também de músicas da atualidade como ‘Macetando’ de Ivete Sangalo, os servidores caíram na folia e fizeram em mais um ano, o Carnaval ser este momento inesquecível, reforçando a importância da alegria, da celebração e do reconhecimento aos profissionais que trabalham incansavelmente para promover o bem-estar social na comunidade.

“É gratificante poder participar de uma festa dessa com muitas pessoas felizes e alegres” destaca Urubatan, folião.