O Carnaval Que a Gente Quer 2024 em Caxias (MA), chegou ao seu encerramento nessa terça-feira (13) com festividade e uma explosão de cores, ritmo e alegria. Sob a organização da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, a cidade vivenciou a última noite de folia de forma inesquecível no circuito oficial, tanto na Praça Gonçalves Dias, Rua das Sombrinhas, Largo de São Benedito e também na Avenida Senador Alexandre Costa. Cerca de 60 mil pessoas compareceram ao último dia de festividades carnavalesca em Caxias.

Era por volta das 20h, quando o circuito da Avenida Senador Alexandre Costa o epicentro da folia deu início a animação da última noite a Banda caxiense Papazum. Felipe Feijão, vocalista da banda, cantou e dançou em cima do palco, mas também fez questão de interagir com o público em baixo no meio da galera.

“É um grande prazer cantar no fechamento do Carnaval de Caxias. É muito bom ver a galera prestigiando o nosso trabalho. Toda vez que a gente vem tocar aqui na Avenida a galera está com a gente fechado. Tem o nosso entrosamento, a gente desce do palco para se divertir. Caxias, eu amo vocês”, disse Felipe Feijão, vocalista da Banda Papazum.

O DJ Ivo Soares deu prosseguimento à festa, preparando o terreno para a Banda piauiense Pilera. Ivo Soares é caxiense e levantou o público com um repertório mesclado com Samba, Swingueira, Dance, Funk e Axé que arrepiou o público

“Eu toquei em Teresina e São Luís, mas a energia de tocar em casa é totalmente diferente. Eu me inspiro em Pedro Sampaio, ele faz o que eu tenho levar para os meus eventos também. Mas, quem faz a festa é o público, e a gente precisa sentir a enegia do público para tocar a melhor música”, frisa Ivo Soares, DJ.

Em seguida Márcio Skura, liderou a Banda Pilera em mais uma grande apresentação. A Banda Pilera chegou aos 22 anos com muito estilo e em alta performace no Carnaval de Caxias (MA), frisa Márcio, animando um público sedento por diversão.

“São 22 anos, e muitas vezes já estivemos em Caxias e fomos bem recebidos. E, mais uma vez estamos aqui dando o melhor”, disse Márcio Skura, vocalista da Pilera.

Já era por volta das 23h quando o trio elétrico com uma das Bandas mais icônicas do Carnaval do Brasil, Chiclete com Banana, apareceu na Avenida. O vocalista Khill e Wadinho Marques (tecladista), os nomes mais celebrados da Banda, cumprimentaram o público, e daí pra frente foi muito Axé e agitação ao longo da Avenida da folia, milhares de caxienses e visitantes acompanhando atrás do trio. Um dos maiores cortejos carnavalescos do Carnaval Que a Gente Quer. Foi mais de 1 hora de animação em que a banda executou os seus consagrados sucessos.

“Estamos aqui para dar o nosso melhor, temos repertório de Carnaval, e com certeza a alegria é 100%. Eu já era Chicleteiro e estar a frente da banda também é um sonho realizado. Estamos dando sequência esse legado do Chiclete”, disse Khill, vocalista.

“Tenho certeza que o público correspondeu e foi uma festa maravilhosa”, disse Wadinho Marques, tecladista.

Já se aproximava das 1h da manhã quando Jotavê subiu ao palco garantindo a continuidade da alegria. O piauiense se apresentou pela primeira vez em Caxias, mas fez isso com como se já tivesse se apresentado outras tantas. O jovem cantor fez bonito, interagiu com o público e garantiu agitação geral mesmo com chuva.

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, assegura uma programação cuidadosamente planejada, priorizando a segurança de todos os presentes. Desde o início da festa, na última sexta-feira (9), a cidade esteve envolvida em uma atmosfera de celebração, graças ao apoio do Governo do Estado, que contribui para que o Carnaval Que a Gente Quer 2024, em parceria com o município fosse uma experiência memorável e repleta de boas lembranças para os caxienses e visitantes. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a Deputada Estadual, Daniella; o Secretário de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, Léo Barata; e, Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura, agradeceram ao público pelo belo comportamento e celebração do que há de melhor no Carnaval.

“Todo esforço que a Prefeitura fez valeu a pena. Apresentar uma alegria, um momento de descontração como Chiclete apresenta, isso não tem preço. Não tinha a melhor forma de fechar o Carnaval do que essa. Eu sou Chicleteiro”, destaca Fábio Gentil, Prefeito de Caxias.

“Prefeito Fábio, quero lhe parabenizar por esse Carnaval, que aqui se encerra com muita alegria, diversão, segurança e acima de tudo com essa multidão”, disse Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura

“Fechar a festa carnavalesca com Chiclete com Banana é fazer história. Quem não tem uma história que seja marcada com uma música do Chiclete?” frisa Daniella, deputada estadual.

“Foi um Carnaval seguro e bem organizado por toda a nossa equipe da Secretaria de Cultura, em conjunto com as demais secretarias. A nossa palavra é de gratidão! Valeu a pena a gente celebrar esses 5 dias de Carnaval”, ressalta Léo Barata, secretário de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.