O último dia do Carnaval Que a Gente Quer 2024 iniciou no Centro Histórico, na Praça Gonçalves Dias, com passagem dos blocos alternativos e apresentações das bandas Frevo e Folia, Furiosa e do cantor Jeferson Costa.

Já no Morro do Alecrim, o Carnaval tradicional regado de muita cultura foi registrado nos desfiles de Blocos e Escolas de Samba: Bloco Equipaís; Bloco Picolé de Cachaça; Os Pimentinhas; Bloco Só no Caneco; Unidos da Santa Luzia, dentre outros.

Dalva Maciel, técnica da Secretaria de Cultura, falou do resgate da cultura no Centro História. “A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, faz resgate do Carnaval tradicional, com as marchinhas. Nós tivemos dois espaços, aqui e no Morro do Alecrim. É um resgate importante, trazendo o que é melhor para todos os públicos”, disse.

O mestre sala do bloco os caretas, Railson, falou da emoção de participar. “É a primeira vez que estou participando, estou um pouco nervoso, mas estou achando bem animado todo mundo e estou preparado”, disse.

O Secretário Adjunto de Cultura, Maciel Mourão, fez um resumo do Carnaval de Caxias. “O Carnaval superou nossas expectativas, com relação ao público, aos nossos turismo, que contemplaram bandas das nossa cidade, quanto as bandas nacionais, que engrandeceram ainda mais nosso carnaval. Já está dando aquele gostinho de saudade e de dever cumprido também”, destacou.

Foi uma grande festa, da diversidade de ritmos que contagiou os caxienses e visitantes. A energia positiva dos participantes e a criatividade das apresentações fez do Carnaval dos Blocos e Escolas de Samba um momento de mostrar que Caxias pode avançar no Carnaval tradicional ainda mais, valorizando a tradição de um lado, mas dando passos significativos e com ganhos cada vez maiores em beleza e alegria.