A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veterinária Caio Queiroz, no Conjunto Cohab, na Nova Caxias (MA), realiza nos dias 21 e 23 de fevereiro de 2024, um Mutirão de Castrações de cães e gatos machos.

Ao todo serão 50 animais, cães e gatos machos, nesta primeira etapa. É importante que os donos dos animais possam ir pessoalmente à unidade para conhecerem os critérios e saberem se estão enquadrados e podem participar.

DONOS DE ANIMAIS (COMPROVAR BAIXA RENDA)

Os donos de animais que desejam fazer a castração do seu animal, devem se dirigir à UPA Veterinária para preencher o cadastro, assinar os termos de responsabilidade. A UPA Veterinária lembra que a prioridade são para pessoas que não têm condições de pagar a castração de seus animais. Para isso, deve haver a comprovação de que o dono do animal é de baixa renda.

INSCRIÇÕES
Os donos de animais devem fazer as inscrições dos animais (cães e gatos machos), nessa quinta-feira (15) e sexta-feira (16), no horário das 08h às 17h.

DATA DO MUTIRÃO DE CASTRAÇÕES

As castrações vão acontecer nos dias 21 e 23 de fevereiro na UPA Veterinária, Av. 3, 40 – Conjunto Cohab, Bairro Nova Caxias (MA).

O mutirão de castração será para cães e gatos machos. Vamos acontecer 50 animais nesse momento. Vamos atender pessoas de baixa renda, que não tenham condições de pagar uma castração. Vamos ter também uma reserva para vagas para pessoas de Ongs e protetores de animais. As pessoas precisam comprovar se são baixa renda, se tem NIS, Bolsa Família. Essa castração vem contribuir com o controle populacional dos animais e a saúde dos animais. Vale lembrar que é um processo em que as pessoas assinam um termo de responsabilidade. Temos uma equipe de profissionais preparados para atender os animais. Vamos ter uma equipe para atender: no dia 21, são os gatos e no dia 23 de fevereiro serão castrados os cães”, disse Elisabeth Lustosa, diretora da UPA Veterinária.