A Prefeitura de Caxias (MA), depositou nesta segunda-feira (19), o pagamento antecipado para aposentados e pensionados ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Caxias (Caxias PREV). A iniciativa reflete o zelo da administração municipal para com aqueles que dedicaram anos de serviço à comunidade.

O pagamento antecipado, além de garantir maior tranquilidade financeira aos beneficiários, evidencia a responsabilidade fiscal e o planejamento estratégico da gestão municipal. Essa prática contribui para assegurar a estabilidade econômica dos aposentados e pensionistas, proporcionando a eles, maior previsibilidade em suas finanças.

A antecipação dos pagamentos também reforça o comprometimento da Prefeitura de Caxias com a valorização do funcionalismo público, reconhecendo a importância dos serviços prestados ao longo da carreira. A medida demonstra sensibilidade às necessidades dos aposentados, promovendo um ambiente de confiança e respeito mútuo entre a administração pública e seus servidores aposentados.

Ao investir no pagamento antecipado dos benefícios, a Prefeitura de Caxias fortalece a relação com a comunidade, promovendo a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos. Essa ação positiva contribui para a construção de uma cidade mais justa e solidária, onde os aposentados e pensionistas podem desfrutar de seus direitos de maneira digna e segura.