Dando continuidade aos bailes carnavalescos promovidos pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Itapecuruzinho recebeu para mais uma grande festa os assistidos do equipamento socioassistencial, que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As tradicionais marchinhas de carnaval embalaram as crianças, adolescentes, e idosos que aproveitaram para curtir o bloquinho, com direito a máscaras coloridas e confetes que deram um tom especial na comemoração.

O momento de muita animação tem como intuito fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. “Essas comemorações são de suma importância para a interação e trocas de experiências. É um momento de extrema felicidade, que fortalece os vínculos com as famílias e a comunidade. A alegria das crianças, adolescentes, e idosos é o resultado do trabalho e comprometimento dos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social”, afirma Ana Lívia Tôrres, coordenadora dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).