A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Caxias (MA), realizou o encerramento dos cursos de crepes, doces e salgados (15h), e o de bolos e doces regionais (20h).

Os cursos realizados através da parceria visam à qualificação das mulheres, que aprenderam na prática todas as técnicas de fabricação de doces e bolos, precificação, qualidade e gestão de produtos, além de desenvolverem habilidades para empreender e gerar renda.

O encerramento da qualificação profissional foi realizado no Projeto Mãos que Criam, ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, contando com a presença da: ministrante dos cursos, Lívia Suelda; do Coordenador Pedagógico do SENAC, Valdmilson Milhomem; da Coordenadora de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, Francyane Barradas; da Secretária Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Dandara Cândido e das alunas que frequentaram a qualificação profissional.

A realização de mais este curso de qualificação demonstra o compromisso da Prefeitura de Caxias e de seus parceiros em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional e econômico para a população de Caxias.