Colaboradores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Bacuri e Centro de Convivência do Bairro Teso Duro promoveram, na tarde da última segunda-feira (19), o “Baile de Carnaval” para assistidos da unidade. Ambos os equipamentos fazem parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). O momento teve como objetivo promover a interação entre os assistidos e contou com dança, distribuição de lanches, roda de conversa.

A coordenadora CRAS Bacuri, Claudiana Ximenes, falou sobre o evento. “Resgatando o carnaval, voltando para as famílias, onde envolve as crianças, a partir de 2 anos, com o grupo de idosos. É o bloco das famílias”, frisou.

A assistida do CRAS Bacuri, Julia Rocha, destacou a importância da festa para as crianças da comunidade. “O carnaval daqui é muito bom, teve maisena, confete, pirulito, balão, foi muito bom”, disse.

É muito importante, principalmente para as crianças, que não tem oportunidade para ir ao centro. É muito bom porque vem as crianças, adolescentes e os pais que também estão presentes“, destacou Cersei Cicero.

O momento também contou com a participação de acadêmicos de ciências socias. Thaynara Pereira, destacou sobre o projeto desenvolvido pelos acadêmicos para o evento do CRAS Bacuri. “A gente está com um projeto idealizado aqui no CRAS Bacuri, sobre a importância da instituição social. Viemos para mostrar nosso projeto e contribuir com o projeto idealizados por eles de carnaval”, finalizou.