A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com o Escritório Social de Caxias recebeu nessa quinta-feira (22), uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bacuri, de profissionais do Escritório Social.

A visita foi oportuna para que fosse apresentado a comunidade o que é o Escritório Social, quais os serviços e benefícios ofertados, e público-alvo do equipamento.

O Escritório Social oferece serviços especializados a partir do acolhimento de pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares, permitindo-lhes encontrar apoio para a retomada do convívio em liberdade civil.

Em um segundo momento, foi realizado um uma roda de conversa abordando o tema: “O que é a Justiça Social“, que contou com as explicações da Coordenadora do equipamento público, Patrícia Ximenes; da Pedagoga, Elizany Cruz; da Técnica do equipamento, Sueli Machado; da coordenadora do CRAS Bacuri, Claudiana Ximenes, além da participação da comunidade que frequenta o CRAS.

O objetivo do diálogo foi apresentar e compartilhar conhecimentos sobre o respeito, dignidade, igualdade de direitos e a solidariedade que a justiça social promove na vida do cidadão.