A Prefeitura de Caxias, por meio do Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal de Segurança, está elaborando projetos para a captação de recursos federais para as áreas do Esporte e Transportes em Caxias . Uma reunião nessa quarta-feira (21), com secretários municipais de Transportes, Ruy Fernandes; Esporte, Adelson Pedrosa; Segurança, Sargento Mesquita; além de Riedel Reinaldo, delegado da Polícia Civil, marcou mais uma ação importante do Núcleo de Projetos que tem sido de extrema importância para a gestão municipal.

“A reunião de trabalho entre os secretários de Trânsito, Transportes e de Esporte visa a busca de recursos, objetivando melhores investimentos na área de atuação de ambas as pastas”, disse Ruy Fernandes, secretário municipal de Transportes.

“A ideia é criar projetos junto ao Ministérios das Cidades para captar recursos para as secretarias municipais de Transportes e Esporte”, disse Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança.

O objetivo é trabalhar em parceria com o Governo Federal para fortalecer os equipamentos públicos municipais, por meio da implementação de políticas públicas para a população caxiense.

A equipe do Núcleo de Projetos projetos já foi responsável pela captação de recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública para equipar a Guarda Municipal de Caxias, tanto com ações junto a Guardiã Maria da Penha, quanto para a Ronda Escolar, conseguindo novas viaturas e outros equipamentos. E, agora busca estreitar ainda mais os laços com a esfera federal.