Todos os convidados foram recebidos pelo artista, Sid Sertão, que encarnou o personagem de Gonçalves Dias, de performance teatral. O evento marcou a entrega da reforma do Serviço Social do Comércio realizado nesta quinta-feira (22). A unidade de Caxias (MA), foi completamente revitalizada. A cerimônia ocorreu no auditório da sede no Centro de Caxias (MA). Aproximadamente R$ 1 milhão de reais foram investidos na melhoria da infraestrutura.

“Hoje estamos aqui no Sesc dando essa oportunidade de homenagearmos Gonçalves Dias na entrega da reforma da unidade. Gonçalves Dias que é um poeta aclamado no Brasil inteiro”, disse Sid Sertão, artista.

“Atualmente fizemos uma reforma geral no prédio, aparelhos mais modernos e informática mais atualizada. E, em breve vamos entregar nossa sala de odontologia para o comerciário no Caxias Shopping. Estamos preparando a pedra fundamental para fazer nossa sede definitiva ao lado do Palácio Episcopal, que vai abrir mais de 70 empregos”, destaca Ângelo Couto, gerente do Sesc Caxias (MA).

O Sesc atua tanto na área da saúde, lazer, creche, idosos, Mesa Brasil. E, agora com essa reforma mais serviços são ofertados. E, como todos já estão sabendo, em breve teremos uma nova unidade mais ampla”, disse Ivan Ferreira, Presidente do Sindilojas.

Na ocasião foi anunciada a construção de uma nova sede do Sesc em Caxias (MA), que será ao lado do Palácio Episcopal, em frente à Praça Magalhães de Almeida. De acordo com o SESC, serão investidos mais de R$ 46 milhões de reais. A construção deve durar entre 2 a 3 anos. O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil e a Deputada Estadual, Daniela, também participaram do evento e destacaram a importância dos investimentos em Caxias (MA), que vão ajudar a dinamizar a economia local, gerar empregos e oportunidades.

“Caxias vai receber uma das obras mais bonitas do Sesc no Maranhão. Uma obra mais funcional e vai investir mais R$ 46 milhões de reais. A Prefeitura de Caxias abrirá portas para que o trabalho se inicie o mais rápido possível. E, isso vai movimentar o comércio local. Uma obra como essa vai fomentar emprego e renda”, destaca Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

“O Sesc nasceu aqui em Caxias na década de 1950, e nós hoje estamos entregando a requalificação desse espaço. Hoje estamos lançando a construção da futura sede em Caxias (MA). Hoje estamos em São Luís, São José de Ribamar e Raposa. Nós estamos em quase 50% do Estado com projetos como: Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher e Odonto Sesc naqueles municípios que fazem parceria conosco”, lembra Rutyneia Monteiro, Gestora Regional do Sesc Maranhão.

“O Sesc já oferta um grande trabalho e vai implementar emprego e renda, com uma obra de grande magnitude. Eu fiz questão de estar aqui participando desse grande momento para Caxias e região. Estamos aqui para apoiar projetos de tão grande relevância para a nossa cidade”, frisa Daniella, Deputada Estadual.

“Hoje este momento está sendo muito importante para a Fecomércio, quando entregamos esta unidade revitalizada. Mas, brevemente estaremos iniciando a obra de uma unidade grandiosa, que vai servir para a cidade de Caxias (MA). Cada vez que o SESC participa da entrega de uma unidade dessas, traz emprego, traz progresso e oportunidade“, explica Maurício Feijó, Presidente da Fecomércio.