A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou, nessa terça-feira (27), no Auditório do Memorial da Balaiada, o planejamento mensal referente ao mês de março com os grupos de orientadores sociais das crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, para discutir e alinhar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvidas nos equipamentos sociais da pasta.

A reunião contou com a presença da Coordenadora Nilcéia Surama, que ressaltou a importância das várias atividades desenvolvidas pelos orientadores sociais no ano de 2023, que buscaram complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fortalece as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. As ações também são trabalhadas em parceria com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).