Uma Caminhada visando mobilizar a comunidade para o Combate ao Mosquito da Dengue, Aedes egypti, foi realizada nessa quinta-feira (29), no bairro Itapecuruzinho e despertou a atenção sobre a importância de todos se unirem para combater o inseto transmissor de da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A ação contou com a participação das crianças, adolescentes e idosos, que participam das atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Itapecuruzinho, que realizou uma grande caminhada pelas principais ruas do bairro, passando por todo comércio local. A atividade buscou mostrar a necessidade de adoção de cuidados que devem ser tomados para evitar água parada, conscientizando a população e mostrando algumas ações para acabar com os focos do mosquito Aedes aegypti.

Durante toda a caminhada, a equipe do CRAS conversou com comerciantes, clientes e todos os moradores que se encontravam pelas ruas, explicando a importância do combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e do perigoso Zika Vírus.

Dentre as medidas que devem ser adotadas, estão: a eliminação de água parada, não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças, dentre outras.

Palavras chaves: