A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), iniciou a entrega de livros de Filosofia para escolas da Rede Municipal. A solenidade de entrega ocorreu na escola Arlindo Fernandes Oliveira, no Residencial Eugênio Coutinho.

“É um compromisso com a educação dos alunos por parte do Prefeito Fábio Gentil e da Secretária, Ana Célia Damasceno. Com isso, a gestão quer pessoas pensantes e capazes de decidir por si próprios”, destaca Amujaci Oliveira, Professora.

“Vai ajudar ainda mais com o trabalho do professor. Esse é mais um investimento na educação, porque esse tipo de investimento só ocorria no ensino médio. Nós queremos agradecer ao Prefeito Fábio Gentil e a Secretária Ana Célia por estarem adquirindo esse material”, destaca Marly Shirley, gestora da escola Arlindo Fernandes.

Ao todo foram entregues 278 livros para estudantes do 6° ao 9º ano. Além de um kit para a escola Prof. Arlindo Fernandes de Oliveira, com 4 livros do Professor e 4 livros do aluno para a biblioteca. A distribuição vai contemplar também outras escolas da zona urbana e do campo.

“A Prefeitura está investindo em livros, para que os alunos possam ter acesso a leitura e as escolas possam melhorar a parte pedagógica. Nós estamos ofertando livros de filosofia, porque era um sonho para os pais, para que os alunos possam ter acesso ao conhecimento. Eu fico muito feliz em estar a serviço da população de Caxias, e neste caso, dos alunos”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.