A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a reforma do Centro de Educação Infantil Rosina no bairro Campo de Belém. A escola comunitária ainda não havia sido reformada, com isso a  gestão municipal resolveu dar uma cara nova à unidade de ensino. O secretário municipal de Infraestrutura, Gentil Neto, destaca as melhorias que serão implementadas no piso, teto, parte elétrica e hidráulica, dentre outras.

“O CEI Rosina passa por uma reforma completa, onde está sendo trocado o piso, revisão elétrica e hidráulica. Além disso, vamos colocar um parque infantil. Iremos trocar as luminárias, dentre outras modificações. Há 30 anos a escola não passava por reforma. Paralela a reforma, a Secretaria de Educação disponibilizou um outro local para as crianças terem aulas. Acreditamos que em 40 dias será entregue a reforma da escola”, ressalta Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

Enquanto a unidade passa por melhorias, os estudantes terão aulas na Igreja Nossa Senhora de Oropa. Para a gestora da escola, a comunidade só agradece pela reforma. “Era um sonho essa reforma, e graças a Secretaria de Infraestrutura está sendo realizada. Não será necessário interromper as aulas, porque a Igreja Nossa Senhora de Oropa nos cedeu o espaço, para que possamos ficar nesse período de reforma. Estamos fazendo a limpeza e planejamento para continuarmos as aulas na segunda-feira”, explica Teresinha Oliveira, gestora escolar do CEI Rosina.