A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando trabalho de recuperação e melhorias em todas as ruas das comunidades Soledade e Vila Esperança no 3º Distrito. O objetivo é garantir a segurança e bem estar dos moradores ao ofertar uma infraestrutura de qualidade, além de garantir a trafegabilidade em todas as vidas das comunidades rural.

O Secretário de Infraestrutura, Gentil Neto, destacou o trabalho de empiçarramento que está sendo realizado. “Era uma grande solicitação que os moradores da Vila Esperança e da Soledade faziam para o Prefeito, Fábio Gentil, e com determinação dele, a Secretaria de Infraestrutura atendeu o pedido da comunidade. São mais de 20 ruas que serão empiçarradas aqui na Vila Esperança e na Soledade, e que assim a gente consiga trazer uma infraestrutura melhor com as ruas com mais acessibilidades e mais segurança para os moradores da comunidade”, disse.

A moradora, Claudiane Silva, ressaltou a importância da recuperação para o acesso dos moradores. “Como é chão de terra, a tendência é que todo inverno abra buracos. Ontem uma pessoa me disse que estava andando a pé, mas agora já voltou a andar de moto, disso a gente vê que é muito bom ter esse acesso. A gente agradece ao Prefeito, Fábio Gentil, e ao Gentil Neto”, disse.

Hilton Cruz, morador, falou de como a melhoria da estrada ajuda na rotina. “No dia a dia vai melhorar o ir e vir, além de também, nós que trabalhamos na zona rural, ajuda no escoamento dos produtos agrícolas”, finalizou.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NA ZONA RURAL

O Secretário de Infraestrutura, Gentil Neto, também destacou que além das Comunidades Soledade e Vila Esperança, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura, também está trabalhando em outras localidades.

Paralelo a esse serviço, a gente também tem trabalhado no segundo e terceiro distrito com a patrol. Estamos fazendo a estrada que liga o povoado Nazaré do Bruno, como também a que liga o povoado Marimbondo até o povoado Cabeceira dos Cavalos, ambos são mais de 20 quilômetros de estrada vicinal que está sendo feita”, finalizou.