Como forma de melhorar a qualidade de vida dos idosos que frequentam os Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s), a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Centros de Convivência dos Idosos CCI Castelo Branco e CCI Seriema, desenvolveu a IV Fase do Projeto ”O Idoso na Cidade”.

Desta vez, por meio de uma atividade socioeducativa, a equipe do Núcleo Multiprofissional da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através da Assistente Social, Marcia Regina, desenvolveu um momento onde os mesmos pudessem relembrar momentos vividos por eles ao longo da vida, em que puderam compartilhar os seus desejos e vivências nos momentos atuais.

As lembranças e recordações contribuem para a capacidade de raciocínio, atenção e percepção, onde auxiliam os idosos a terem um envelhecimento ativo e saudável. Além disso, a ação contribui com a valorização da memória coletiva e individual dos atores da cidade.