Ao lado dos familiares, nessa sexta-feira (8), 100 atiradores do Tiro de Guerra realizaram a matrícula no ano de instrução de 2024. Eles vestiram a farda do tiro de Guerra pela primeira vez e estavam entusiasmado para um ano de aprendizados.

“É uma honra vestir essa farda e melhorar cada vez mais, além de poder realizar o maior desempenho”, diz João Vitor, atirador.

“São valores inestimável, é uma formação muito boa. Eu tinha vontade, mas na minha época não deu certo, mas meu filho está realizando por mim”, frisa Benilton Araújo, pai de atirador.

O meu filho sempre quis estar aqui. Um primo do meu filho serviu em Teresina havia servido e eu fico muito feliz por ele”, disse Rossalângela Ferreira, mãe de atirador.

No começo não tinha interesse em participar, mas quando eu visitei aqui eu quis participar, gostei do ambiente e percebi que aqui vai mudar minha vida”, destaca Pedro Sousa, atirador.

Autoridades públicas civis e militares estiveram presentes. Em seu discurso, o Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, destacou que além de uma ajuda de custo que a Prefeitura vai pagar a todos os atiradores, ele anunciou que a Deputada Federal, Amanda Gentil, também garantiu construção de uma quadra coberta na estrutura do Tiro de Guerra.

Quero parabenizar aos 100 jovens. Hoje é a matrícula dos jovens, que com certeza vão contribuir com a nossa população. Eles vão conhecer e respeitar os símbolos nacionais, respeitar a nossa pátria, ao Brasil. Nós vamos manter a Lei que começou na nossa gestão que é o pagamento de uma ajuda de custo financeiro para a sua manutenção durante 10 meses. Todos os alunos vão receber essa bolsa. A Deputada Federal, Amanda Gentil conseguiu e nós já iniciamos o processo licitatório para a cobertura dessa quadra de esporte. Nós vamos cumprir este compromisso e ainda este ano esta obra estará concluída”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA) e diretor do Tiro de Guerra.

Para nós é um enorme prazer poder cooperar com a sociedade jovem de Caxias (MA). Esses jovens, 100 que estão ingressando hoje. Durante o ano vamos potencializar qualidades que os seus pais já lhes deram, e vamos reforçar alguns atributos, a parte cívica, moral, espirito de corpo, que aqui desenvolvemos, tendo em vista a peculiaridade da possibilidade do combate”, explica Subtenente Costa, chefe de instrução do Tiro de Guerra.