No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Caxias (MA) homenageou as servidoras municipais com um Café da Manhã realizado no auditório da Prefeitura.

“Eu desejo que todas as mulheres sejam felizes. Um feliz Dia das Mulheres, porque a autoestima é o combustível das mulheres poderosas”, destaca Guilhermina Cunha, servidora municipal.

“A gente já conquistou muitas coisas, mas quero dizer às mulheres que temos muitos passos a conquistar em vários setores da sociedade, que somos capazes, fazemos tudo que os homens fazem e de salto alto”, disse Luciana Bezerra, chefe de gabinete.

“Olhar o mundo feminino é olhar um leque de lutas e desafios que nós temos tentado ao longo dos anos e temos chegado, com fé em Deus, garra que não nos falta. A igualdade que nós procuramos nós vamos encontrar, se os homens compartilharem conosco a responsabilidade de criar a próxima geração”, lembra Mabel Medeiros, chefe de cerimonial.

“A mulher é uma peça muito importante na face da terra. O nosso pai Jesus nasceu de uma mulher e tem nos protegido. E é nele que me espelho todos os dias. A todas as mulheres, que Deus proteja cada uma delas, que Deus proteja sua vida espiritual, que Deus fortaleça sua fé e que possamos triunfar juntas sem divergências”, disse Irmã Neuzi, vereadora.

O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, destacou que a gestão municipal é uma das mais feministas do Estado do Maranhão, lembrando que a maioria de seu secretariado é composta por mulheres. Ele também mencionou que Caxias conta com duas deputadas mulheres, e grande parte das funções públicas no município são ocupadas por mulheres.

“Começar o dia com o sorriso dessas mulheres é muito importante. Parabéns a todas as mulheres, e que Deus possa abençoar. A maioria de nosso secretariado é composta por mulheres, é o Governo mais feminista da história de Caxias. Nós fizemos foi gerar oportunidades para que elas possam mostrar o seu talento. O lugar da mulher é onde ela quer”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).