No Dia Internacional de Mulher, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, realizou uma grande festa em homenagem às mulheres caxienses, no Ginásio Poliesportivo João Castelo.

O evento aconteceu nessa sexta-feira (8), e contou com aulão de dança com as mulheres do Programa Mulheres em Movimento (PMM), além de sorteio de prêmios para as presentes na ação. E para finalizar, as homenageadas também participaram de show musical com a cantora Thalia Ferreira.

A Secretaria Municipal de Política para Mulher, Kiara Braga, destacou a importância da realização do evento. “Jamais a mulherada caxiense iriam ficar sem homenagens, elas merecem esse despertar da maravilha que é ser mulher. Nós idealizamos o projeto, apresentamos ao nosso gestor, e ele foi abraçado.”, disse.

Eu vim para minha cidade do coração participar desse momento tão especial, onde todas as mulheres conseguem interagir entre si, conseguimos conversar, escutar outras realidades e poder compartilhar da nossa vivência com cada uma das mulheres guerreiras”, frisou Amanda Gentil, deputada federal.

A deputada estadual, Daniella, ressaltou a luta das mulheres. “Eu sempre brinco que se tem algo que passou longe aqui foi a modestia, e ao chegar aqui eu disse que festa linda! Mas diante da nossa grandeza, todas as homenagens ainda são pequenas, diante das lutas travadas todos os dias, sempre buscando igualdade e respeito”, disse.

As pessoas alegres prestigiando nosso dia, que é o dia das mulheres. Nós devemos relembrar e dançar aqui no meio de todos, da juventude a velhice” disse Elizabeth Alves.

É preciso que nós possamos enaltecer cada vez mais o papel da mulher na cidade, na família e a na nossa gestão. Hoje, no dia 8 de março, estamos realmente trabalhando desde de manhã em vários eventos, onde nós podemos valorizar e respeitar a mulher”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).