A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa sexta-feira (8), uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que contou com celebração, orientações de saúde, café da manhã e sorteio de brindes.

O objetivo foi homenagear as mulheres colaboradoras do órgão, além de ressaltar a importância de cada uma no funcionamento da saúde de Caxias.

A Secretária de Saúde, Mônica Gomes, destacou a felicidade em representar a pasta. “Fico muito feliz em poder representar uma pasta tão importante em Caxias. Agradeço a oportunidade ao prefeito Fábio Gentil, e estamos aqui para demonstrar todo nosso compromisso e responsabilidade com a sociedade caxiense”, disse.

O prefeito esteve no evento e ressaltou a importância da data. “Hoje o dia é para enaltecer as mulheres caxienses e brasileiras. Estou visitando cada local, ouvindo, vendo e dando um abraço em cada mulher. Conduzindo e mostrando o valor que cada uma tem no meio público, familiar e social, mostrando que lugar de mulher é onde ela quer”, frisou.

A coordenadora do Programa de Saúde Sexual e Reprodutiva, Maria Trindade, foi uma das organizadoras do evento. “Para mim, é emocionante fazer um evento desse. O Dia da Mulher é importante, pois sem a mulher as coisas não acontecem. Viva a todas as mulheres”, ressaltou.

A coordenadora de Política de Saúde da Mulher, Mayani Lima, lembrou a importância do mês de março. “Mais uma vez, estamos à frente de um evento muito importante, onde reunimos muitas figuras importantes para comemorarmos e falarmos da importância desse dia, valorizar e aproveitarmos também para falar da prevenção ao câncer do colo do útero”, finalizou.