A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Política de Regularização Fundiária, realizou um Mutirão alusivo ao Dia Internacional da Mulher, nesse sábado (9), na escola UIM Prof. Ezíquio Barros, no Residencial Vila Paraíso.

O momento serviu para render homenagem  às mulheres que celebraram seu dia em 8 de março. A proposta foi aproximar serviços importantes para a comunidade.

Dentre os serviços ofertados para a população: 1ª e 2ª via do CPF; Carteira de Trabalho Digital; título de eleitor; guia para pagamento de multa eleitoral e 2ª via do cartão do SUS; serviços jurídicos, palestras, sorteio de brindes e atendimentos de saúde.

“Nós contamos com vários serviços, como atendimento psicológico, jurídico e social. E, nós queremos agradecer por estar aqui oferecendo esses serviços a todas as mulheres da Vila Paraíso“, explica Lestiane Silva, assistente social da Regularização Fundiária.

“Recebemos esse convite e estamos aqui levando alegria para as pessoas por meio do reggae, que é uma dança maravilhosa. Não tem idade e cor. Todos podem participar“, disse Maria Rita, integrante do grupo Madames do Reggae.

No primeiro momento fazemos a escuta terapêutica. Às vezes, o paciente se sente triste, deprimido, e fazemos o acolhimento. As pessoas, em sua maioria, não conseguem dividir uma situação com os parentes e o psicólogo está para ajudar. Todos nós precisamos de atendimento psicológico”, lembra Patrícia Rego, psicóloga.

Minha homenagem é para que todas as mulheres sejam felizes. Feliz Dia das Mulheres para todas as mulheres de todo o mundo“, lembra Maria do Espírito Santo, moradora.

É uma ação muito importante para a comunidade, pois os serviços estão sendo ofertados bem próximo dela, além de ser alusivo ao Dia Internacional da Mulher“, disse Verailde Siliro, presidente da União de Moradores do Residencial Vila Paraíso.

“A Secretaria está dispondo do trabalho que realizamos dentro da nossa Sede. Além disso, estamos informando que todas as casas do Programa Minha Casa Minha Vida já foram quitadas, e que já existe recurso para quem não teve condições de reparar com muro. Estamos aqui com informações da Caixa e outros parceiros da internet, que são nossos aliados nesses momentos”, ressalta Chiquinho, Secretário Municipal de Regularização Fundiária em Caxias (MA).