A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Convivência Descanso, realizará uma Roda de Conversa com o tema: “Gravidez na adolescência e Programa Dignidade Menstrual do Governo Federal”.

A Roda de Conversa será realizada nesta quarta-feira (13), e de forma lúdica e descontraída os profissionais enfatizarão a importância do uso do preservativo para evitar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além de orientar sobre a importância de evitar gravidez sem planejamento. Também serão fornecidas informações sobre saúde da criança e da mãe em casos em que a gravidez na adolescência não foi possível de evitar.

O momento também contará com a apresentação do Programa Dignidade Menstrual, que tem o objetivo de distribuir pacotes de absorventes para mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.