Ainda comemorando o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou um Aulão de Dança para mulheres assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Mutirão/João Viana.

O evento foi nessa segunda-feira (11), e contou com a presença de diversas mulheres da comunidade. O objetivo é levar saúde e promover a interação social de todas elas. Ana Lívia Torres, coordenadora dos CRAS do município, destacou o momento especial. “Hoje é especial, um aulão em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Para elas, é muito gratificante, pois as vezes elas vivem uma realidade muito difícil, então elas estarem aqui é um momento de muita alegria, onde vão fazer amizade, interagir com outras mulheres e ainda melhorar a saúde”, frisou.

Maria da Conceição participou do aulão e falou que se diverte quando participa das atividades. “Aqui é um lugar que a gente vem para se divertir, pois quem é dona de casa não tem tempo para sair. Esses eventos são tudo, muito bom”, disse.

O professor de dança, Ronaldo da Silva, destacou a gratidão em levar bem-estar para as assistidas. “A importância é levar o bem estar para cada uma delas, além disso também o conforto social e psicológico. A dança faz essa parte de movimento, que elas podem se distrair, pois exercita a vida e prolonga. Me sinto feliz em participar e saber que faço o bem a cada uma delas”, finalizou.