Dando continuidade ao trabalho de incentivo e desenvolvimento de novas formas de geração de renda, além de incremento econômico, a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência Salobro, ministrou uma oficina de Bonecas de Pano para as mulheres que frequentam o equipamento.

O objetivo do curso é confeccionar bonecas de pano em diversos tamanhos e formas. Mesmo com várias opções industrializadas de produtos, a confecção de bonecas de pano é uma alternativa interessante e única, seja para presentear, decorar e até aumentar a renda. O participante irá aprender sobre a história do artesanato em bonecas de pano, características das bonecas de pano, moldes e modelagem, importância e procedimentos, confecção do corpo, montagem das roupas, boné e cabelo e pintura do rosto.

As aulas serão ministradas pela Artesã, Gerlene, que irá ensinar a confeccionar diversos modelos de bonecos de pano, gerando novas oportunidades de trabalho e de renda às alunas. O momento também contou com a participação do Prof° Carlos Coimbra, que proporcionou aos presentes uma palestra sobre o empreendedorismo.