A Prefeitura de Caxias (MA), a Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), revitalizaram o Centro da Juventude, do Bairro Volta Redonda, com equipamentos para o público onde serão desenvolvidas diversas atividades.

Entre os cursos ofertados pelo Centro da Juventude do Bairro Volta Redonda, os destaques são: artesanato, violão, capoeira, teclado, dança, teatro, esporte, dentre outras. O local recebeu melhorias de pintura, elétrica e hidráulica, entre outras melhorias.

“Primeiramente eu quero agradecer ao Prefeito Fábio Gentil, por estar nos proporcionando esta obra. Estamos reinaugurando o Centro da Juventude. Estamos retomando com essa reforma algumas oficinas, a gente tem oficina de: artesanato, violão, capoeira, teclado, esporte, dentre outras. A partir de segunda-feira, vamos voltar a atender ao público”, destaca Rejane Santos, supervisora

“A gente já vinha tentando fazer essa reforma, revitalizar o Centro da Juventude, que está funcionando sim, mas estava precisando de uma reforma. Porque, aqui nós recebemos a juventude, que precisa ser capacitada para a vida. A Banda da Secretaria nasceu aqui. Aqui nós temos o artesanato, a dança, o teatro, e agora a gente está com uma cara mais bonita”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“Nós viemos aqui há um mês e meio, e nós decidimos reformar. Aqui temos aula de reforço, recreação para os nossos jovens para tirar eles de outros mundos e levar uma educação, que é o futuro para o nosso país. Eu fico muito feliz em estar entregando mais um equipamento público revitalizado em nossa cidade, contribuindo com nossa juventude”, disse Gentil Neto, Secretário Municipal de Infraestrutura.

Durante o evento, a deputada federal Amanda Gentil, anunciou que destinou mais de R$ 2 milhões de reais de emendas individuais para investir na Assistência Social em Caxias (MA). “Eu estou destinando recursos das emendas individuais e em breve vão chegar à cidade para contribuir com a Assistência Social”, disse Amanda Gentil, Deputada Federal.