Todas as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foram e estão sendo beneficiadas com aplicação de flúor, palestras, além de estarem levando para casa um kit de higiene bucal. Dessa vez, as crianças do Centro de Referência da Assistência Social no Bairro Bacuri também foram prestigiadas.

O objetivo da Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Bacuri e o Centro de Convivência Teso Duro, em parceria com o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema), foi beneficiar com uma ação de ‘Saúde Bucal’ as crianças e adolescentes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde bucal é de grande relevância, pois garante que fungos e bactérias não se proliferem e acabem atingindo outros órgãos e suas funções vitais. Ao incluir ações simples na rotina das crianças, acontece também a prevenção de futuras doenças e males à saúde da criança, ao cuidar de uma questão básica que é a saúde bucal.