O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Caxias (MA), em parceria com a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), juntamente com a Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio, e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, está ofertando o curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

Durante o curso, os estudantes vão conhecer técnicas de instalação de sistemas de energias renováveis, além de aprender a planejar o dimensionamento de sistemas de energia solar fotovoltaica. No total, são 40 vagas. Para se candidatar a uma vaga, a pessoa deve ter 18 anos ou mais, e possuir escolaridade mínima, de ensino fundamental (1º a 5º ano) completo.

LOCAIS DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial até o dia 22 de março, nas secretarias de Indústria, Tecnologia e Comércio (Semitec); de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); ou na de Políticas para Mulheres (SMPM).

DOCUMENTOS:

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar cópia e original da Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de residência, escolaridade e renda, se possuir.