Nessa sexta-feira (22), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura Municipal, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realizou uma reunião com expositores da Feira da Gente e Feirinha Gastronômica para tratar sobre o retorno das atividades em 2024.

A previsão é de que a Feirinha da Gente, realizada na Praça São Benedito, retorne no dia 7 de abril. Já a Feira Gastronômica, realizada na Rua das Sombrinhas, em 20 de abril.

Além de importante espaço cultural e turístico para os caxienses e visitantes, os eventos também fomentam a economia do município, a cultura, a produção artística cultural e a economia alternativa, através das vendas de comidas, bebidas, artesanato, produtos de agricultura familiar, entre outros.

O Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Juventude, Maciel Mourão, destacou a importância de trabalhar em diálogo com todos os permissionários para um retorno em que a população se sinta acolhida, para que as atividades tenham o sucesso desejado.

“Neste primeiro momento, estamos fazendo uma reunião com os expositores que vendem comidas, bebidas e outras diversidades de produtos, para marcar a data oficial do retorno da Feirinha da Gente e da Feira Gastronômica. Nada mais justo do que ter esse diálogo com eles, ouvir sugestões de melhorias. Os espaços que iremos utilizar são os mesmos que o público caxiense e os visitantes já esperam nesses espaços. Este primeiro momento é para a gente dar alegria para os expositores de que a nossa Feirinha está sendo retomada”, disse.

Luciana Soares, Secretária de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, destacou a organização na área da agricultura.

“Aqui vamos escutar as demandas deles e organizar o futuro da Feirinha da Gente e da Feira Gastronômica. A gente acredita que haverá mais facilidade, a minha área, que é da agricultura, já é completa, são mais de 17 agricultores trabalhando diuturnamente. Haverão novidades e a gente espera que seja o melhor”, destacou.

A expositora, Denise Oliveira, falou da ansiedade para a volta dos eventos.

“Estou ansiosa para a volta, esperando nossos clientes e visitantes para conhecerem, tanto a minha barraca, quanto a de todo mundo que está na Feira”, finalizou.