Nessa sexta-feira (22), a Secretária de Educação, professora Msc. Ana Célia Damasceno, coordenadora do PSE Educação, Joselma Lopes, receberam o representante e membro da Comissão de Administração do Rotary Clube de Caxias, Luis Ferreira, que visitou a Secretária para tratar sobre ações em conjunto entre o Rotary e a Semect.

O Rotary Club Caxias, fundado em março de 1941, desenvolve diversas ações humanitárias. Atualmente, o Rotary Clube, que tem como presidente Eurizelia Brito, e o objetivo do encontro foi o planejamento de uma ação junto à rede pública municipal, buscando identificar crianças que apresentaram problemas de visão.

A ação prevê que, ao ser identificada, a criança será encaminhada ao médico oftalmologista, que prescreverá a receita com os óculos. Esta ação do Rotary terá parceria com as óticas, que fornecerão os óculos.

A ação está sendo apoiada pela Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) e a Secretaria Municipal de Saúde.