Nesse fim de semana, os estudantes da Escola Marly, que está funcionando na escola Teódulo Damasceno de Aragão, participaram de uma Mostra de Talentos, em que além de crianças e adolescentes, os pais também estiveram presentes.

“Nós estamos desenvolvendo nossa primeira ação, do Programa Família e Escola, onde está acontecendo a exposição de diversas atividades. São várias ações, trabalhos que estão sendo apreciados por todos”, disse Conceição Ramalho, gestora escolar

“É uma forma de trazer de volta o que estamos ensinando. É um momento de descobrir talentos, e isso dá uma força no dia a dia escolar. É um dia livre para que eles expressem a arte”, disse Sid Sertão, artista plástico.

“É muito importante a família está junta com a escola. A escola já tem esse projeto há alguns anos. A escola se preocupa e estende essa preocupação para a família e isso é muito bom”, disse Natácia de Moraes, mãe.

A programação contou com exposições e apresentações, pinturas, oficina de tranças, artes visuais, poesia, música, desenho, dentre outros. As crianças deram um show. A ação integra o Programa Educação e Família tem por finalidade, no âmbito das escolas públicas de educação básica, fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar dos estudantes e na construção do seu projeto de vida.

“Eu estou ensinando um estilo de trança, que se chama trança nagô, que tem origem africana, que trazem as rotas de fugas, quando eles fugiram, eles desenhavam com tranças as rotas de fugas”, disse Marielle Aparecida, oficina de trança.

“Eu desenhei o professor de literatura da escola Sid. É muito bom a gente mostrar os talentos”, disse Miguel, aluno.

A escola Marly Sarney conta atualmente com aproximadamente 300 alunos, do 1º ao 9º ano e EJAI.